Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pós-operatório

“As primeiras 24 horas depois da cirurgia são críticas. Cada respiração que dá, cada fluido que expele são meticulosamente gravados e analisados, celebrados ou lamentados. Mas e depois das 24 horas? O que acontece quando o primeiro dia vira o segundo e as semanas viram meses? O que acontece quando o perigo imediato passou, quando as máquinas são desligadas e as equipes de médicos e enfermeiras se foram? Cirurgia é quando você é salvo, mas pós-operatório, depois da cirurgia é quando você se cura. Mas e se você não se cura?




O objetivo de qualquer cirurgia é a recuperação. Sair melhor do que estava antes. Alguns pacientes curam-se rápido e sentem alívio imediato. Para outros a recuperação é gradual. E passam meses e até anos para você perceber que não dói mais. Então o desafio depois de qualquer cirurgia é saber esperar. Mas se consegue passar pelas primeiras semanas e meses... Se você acredita que a cura é possível, você pode retomar a sua vida. Mas é um grande "se".”
Meredith Grey

2 comentários:

  1. Amém.... mais uma vez estou sendo testificada por Deus! OBRIGADA.... e glórias a Ele.. eu acredito na cura... a cura é possível... tudo podemos nEle... E Ele pode fazer infinitamente mais!!!!

    ;***

    ResponderExcluir

Não se perca, viu? - Ache.