Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pisca-pisca

"Corpo de Cristo, mãos do Redentor
Corpo de Cristo, onde estão as marcas dos cravos?
Onde estão os pés que pisaram esse chão? Deixando a glória"

Com uma Bíblia surrada, demonstrando bom uso e aparente conhecimento exacerbado, vestindo roupas limpas e vistosas cobrindo a sujeira interior, com maquiagem especial de cobrir máscaras. É assim que temos passado nossos dias de crentes pela terra.

Sou peregrino, não sou dessa terra, sou filho de Deus, sou salvo - esse tem sido nosso discurso de crentes desde os primeiros séculos sem nos importamos se vamos sozinhos ou com uma caravana.

Deus é amor, mas também é justiça - É o slogan dos que aparentam tamanha santidade chegando a ofuscar o brilho de Deus, é a desculpa usada para não irmos.

IDE , pregai o evangelho, fazei discípulos de todas as nações  - Choramos pelos povos da África, Índia, Coréia e etc, mas o nosso vizinho pode ir pro inferno, aquele que se desviou nem se fale, afinal quem desiste não existe. Disse Jesus: IDE e nós apenas ligamos. Disse Jesus: Pregue o evangelho e empurramos o apocalipse.

"Corpo de Cristo, olhos de perdão
Corpo de Cristo, onde estão os braços estendidos?
Onde estão os corações movidos por compaixão? Assim como Ele foi"


Como podemos nos orgulhar de ficarmos em pé, se não sentimos a dor pelos que caíram? Como julgar os que pecam se nossos pés não são de concreto? O Filho pródigo volta pra casa sozinho, mas o Pai nunca o abandonou... o que abriu a boca para julgá-lo foi aquele que ficou se achando digno da glória de Deus.

Vamos aos campos e vamos a colheita - Colheita essa da qual reclamamos e fazemos com pesar, Colheita essa que não chega porque os crentes são melhores em criticar os que estão doentes e sujos.

E o PAI ? - Ele chora pois Ele não veio pra aqueles que já se acham limpinhos, decentes e santos. NÃO. Ele veio pro doente, sujo, abandonado, rejeitado. Ele ama sem esperar seu amor em troca. Ele ama porque é feito de amor.

Me recuso a achar que Deus é só isso que se vê em nossos olhos e em nossas atitudes e esforços melhorados. De Deus, tem que ter mais, tem que ser mais. Ele é mais.

"Eu quero ver a tua fé em obras,
me mostre, por favor, onde estão os frutos
e eu os comerei
Quero ver o teu amor tão cantado,
teu discurso encantador sendo encarnado Cristo em vós."

Meu Pai, perdoa-nos pela indiferença e toda religiosidade barata, perdoa-nos pelo descaso e porque ousamos nos cansar, perdoa-nos por expulsarmos os que são fracos, perdoa-nos por não nos parecermos contigo.

Temos sido SAL insipiente e LUZ que pisca.

Rever. re-ver. ver os reservatórios de sal e a resistência elétrica.

5 comentários:

  1. a unica coisa que tenho pra dizer, e que meus olhos se encheram de lagrimas quando eu li esse post..Literalmente as pessoas esquecem que o teto dela é de vidroo !(vc me entende)
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras (...)
    Como eu te disse, só me faz lembrar o texto
    de 1Co 10.12: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!"
    Sem mais.
    Amo você;

    ResponderExcluir
  3. Pâm, gostei muito do seu blog. Cheio de carisma e muito instrutivo. Nem vou seguí-lo. Vou perseguí-lo.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaa! =) Pode perseguir // Sejam bem-vindos

    ResponderExcluir

Não se perca, viu? - Ache.