Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Musicando portas

"No final do túnel existe uma janela. Talvez você precise antes passar por uma sequência interminável de portas fechadas e treinar seus ouvidos para o som da batida de cada uma delas, mas não deixe de caminhar. Eu sei que não tem a menor graça andar no escuro, e por não saber nada sobre o caminho, algumas vezes você irá tropeçar.


Mas lembre-se, que é justamente essa coragem de andar por um lugar desconhecido e adquirir habilidade para se curar de cada tombo, que fará você começar a enxergar aos poucos frestas de luz. E pode não parecer, mas o som de cada porta se fechando um dia irá soar como música aos seus ouvidos. A canção de quem aprendeu a ler as esperas. De quem aceitou a partitura da fé e aprendeu a tocar as notas no momento adequado, na afinação de Deus."

/Fernanda Gaona.

Esse início de ano tem me ensinado algumas coisas. E assim como nesse texto da Fernanda.. eu já ouvi o barulho de muitas portas se fechando e também já fiz o som do bumbo ao tentar derrubar algumas outras portas. Fiz parte da orquestra. Foi quando, expulsa por Deus de um lugar que não era meu, comecei a entender que estou desafinada.. igual a um violão velho que tinha aqui em casa.

Outra coisa que aprendi é que nada melhor do que a porta automática.. aquela que só de chegar perto se abre, que nem em shopping.. as portas de Deus são assim. A única chave necessária é aquela que dentro de você diz os motivos pelo qual se deseja atravessar a bendita porta. Se os motivos encaixarem na fechadura de Deus, então pode ter certeza de que a porta se abrirá com sensor da sua presença. Sem arrombo.
/Pâm.

2 comentários:

  1. Lindo post amiga!
    "As portas de Deus são assim".
    Nos vemos no fim de semana.
    Bjos, Samantha
    http://cbnacelulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiramente, as portas de Deus são automáticas. Mas às vezes nos confundimos de porta. Nem toda porta que abre sem arrombo é a de Deus, pois todas as portas automáticas não têm sensores.
      Que o Espirito Santo de Deus guie nossos passos para que não venhamos a entrar pela porta errada, pela porta do engano.

      Excluir

Não se perca, viu? - Ache.