Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Super guy.



Hoje de manhã, entrou no ônibus um rapaz de mochila, blusa de manga, cabelo cacheado com skate e braços, tronco e cabeça.. e só. Isso mesmo, ele não tinha pernas.


Entrou pela porta de trás na maior disposição de seus braços acostumados a carregar os 50% do seu corpo e eu, como qualquer das outras trita e tantas pessoas que estavam no ônibus pensei; nossa, que exemplo de superação. Ele poderia estar em casa choramingando as pernas que não voltam mais, mas ta aqui pegando o buzu pra ir fazer não sei o que relacionado a trabalho ou estudo.


E ao mesmo tempo que isso passou pela legenda dos meus olhos com lápis e rimel; também pensei, ele não deve tá nem ai pra essa história de superação, ele só deve querer ser normal. Se assim fosse, tenho a ligeira impressão de que ele mandaria a superação ir passear. E tem gente que só quer ser normal, que não se importa de não ter uma vida sofrida pra aprender com ela. Pra dizer depois, eu passei fome, morei na rua, fui abandonado pelos pais, perdi emprego e todo o dinheiro, mas hoje sou empresário de sucesso, tenho casa com piscina, tenho mais de um terno e como sushi.






Tem gente que só quer ser normal, viver uma vida tranquila sem precisar de picos entre o pior e o melhor. Não é uma questão de mediocridade. É uma questão de limites. Todo mundo vai chegar no final da corrida e ainda que você receba um prêmio maior por ter lutado mais, não seria melhor ter aproveitado mais os detalhes suaves e receber o prêmio que lhe cabe?


Ambição tem sido a última coisa que eu tenho tido.. foi isso que pensei naquele ônibus. Dane-se a superação, a garra.                                                                                                                                                                        
Talvez seja só o instinto de sobrevivência. Porque, por mais atraente que a morte seja, ela ainda continua sendo mais assustadora do que se virar como dá.



//Pâm;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se perca, viu? - Ache.