Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

     Se não fosse trágico com certeza seria hilário. Mesmo diante da incoerência do titulo, fica claro que houve algum tipo de acontecimento e por que não dizer: uma guerra.
     Vivemos em uma sociedade onde as pessoas matam pra se auto-promover, as pessoas roubam pra se auto-promover, mentem pra se auto-promover... enfim, passam por cima de quem for pra se auto-promover; triste é quando você descobre essa fraude toda dentro da sociedade chamada AMIGOS.
     Em 1Corintios 15.33, o Apóstolo Paulo nos adverte quanto as más companhias, mas e quando elas parecem tão inofensivas? e quando elas fazem parte da sua vida a ponto de te fazer querer levá-las pra sempre?
      Ao invés de mais questionamentos... eis a resposta: um dia a máscara cai!
      Beleza, o que tem haver o titulo com o texto? (você se perguntando)
      Foi só uma frase que ouvi de alguém importante pra mim, que me fez refletir: Como salvaram-se todos, se houveram mortos? Simples, morreram aqueles que nunca fizeram parte, aqueles que não foi Deus quem te deu, foi você quem arrumou, aqueles que se intrometeram, aqueles que se foram ou aqueles que você precisou matar no seu coração.
      Eu disse que era trágico, mas nem toda tragédia vem pra destruir, só se você deixar. Porém, é mais seguro deixar que a tragédia gerada da guerra te faça mais forte e te proporcione uma nova visão... deixe Deus causar em você A EXPERIÊNCIA; a mesma experiência que Jó teve no final da guerra com os chamados "amigos" e com várias outras "coisinhasdificeisdeentender". Ele disse no final de tudo: "Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem".
       Deixar Deus abrir nossa visão quanto as amizades que nos cercam é um desafio que nem todos querem encarar, preferem viver uma mentira do que conquistar a verdade; mas se você opta por encarar o desafio, saiba: Há uma guerra declarada... dentro de você!
       Toda guerra tem direito a um despojo! se você decidir guerrear, deixar morrer ou matar quem não te acrescenta, saiba você tem um despojo; voce tem direito a uma recompensa do campo inimigo;
       Você tem direito a amizades sinceras, que te acrescentam, que não te lembram como você já foi, mas quem você será, que você vai levar a vida toda e quando vocês casarem, vão jantar na casa uns dos outros, seus filhos brincaram com os filhos deles e que os filhos deles te chamaram de tia/tio; que nem sempre vão te confortar, mas vão te confrontar. Você tem direito a restituição daquilo que perdeu por causa do tempo de cegueira, restituição de amizades que você perdeu por infantilidade ou por achar que não eram tão boas quanto as falsas e que agora viu quem é quem, você tem direito de voltar pro lugar de onde nunca deveria ter saido.
        Lute, conquiste, reconquiste... renda-se ao desafio de morte, que resulta em despojos e salvação.

ficadica: "Daqui há 5 anos, você será os livros que lê e as pessoas com quem anda".  Bp.Dager

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se perca, viu? - Ache.