Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

\\ Segredos

Acordamos na segunda-feira e já sabemos que será uma longa semana; tantas coisas a enfrentar, tantas decisões a tomar e nos falta a segurança de um próximo domingo. Não sabemos o que vamos encarar, não sabemos nossas reações diante do por vir.
Existe o principio da co-responsabilidade inevitável onde nossos passos afetam os que estão próximos e distantes. Onde somos responsáveis por toda repercussão mundial. Mesmo inconscientemente, um espirro dado aqui pode gerar fenômenos lá no Japão e isso é assustador. Desistir ou prosseguir; fazer ou não fazer; ser crente ou ímpio... São dois caminhos que estão colados um no outro e que nos levam a dois extremos onde a assinatura das conseqüências são unicamente nossas.
Tornamo-nos heróis ou vilões na humanidade, no mundo dos que conhecemos e no mundo dos que jamais nos conhecerão. Levamos sobre nós o peso da invencibilidade, de ser inerrante e ficamos paranóicos, nos machucando internamente exigindo os famosos super poderes.
         Esquecemos que até os super heróis têm suas fraquezas, que até eles erram. Antes de serem os heróis, são seres de carne e osso, capazes de também sentir frio e calor, fome e sede, alegria e tristeza e também experimentam fracasso e vitória. O homem-aranha pode usar teias para se locomover, mas quando se trata da Mary Jane o mundo dele pára; o super-homem paralisa balas, tem visão de raio-x e um monte de outras coisas, mas é incrível o que uma simples pedra faz com ele. Fato é que todos os heróis têm um segredo. O segredo da força e o segredo da fraqueza.
         Qual é o seu segredo? O segredo que te ajuda a suportar a sua dor e a dos outros. Jesus foi o Herói que podia tudo apesar das limitações humanas e ainda assim soube sangrar e sonhar. Soube reconhecer sua pequenez e se tornou o segredo dos heróis atuais, dos heróis que não tem sua vida por preciosa, mas o evangelho por precioso.
         Todos nós somos heróis. Só os heróis sabem viver nesse mundo e fazer dele uma escola saudável, só os heróis sabem vencer as suas batalhas e ajudar outros a vencer as delas, mas se Jesus não for o seu segredo você será como o Lanterna verde sem o seu anel; o Wolverine exposto aos poderes do magneto; Sansão sem os seus cabelos e tantos outros. Apenas se Jesus for o segredo da sua força e fraqueza, é que se saberá curar as feridas internas causadas pela labuta da invencibilidade. Sem Ele... Não somos heróis, não somos nada.

Fikdica: “O segredo para se curar qualquer ferida ou doença é ir bem fundo até achar a verdadeira fonte da lesão e quando encontramos temos q tentar ao máximo curar essa ferida.” Meredith Grey.

\\ Vai fundo e procure a fonte da lesão, pode ser que esteja faltando Jesus em você e sem Ele as feridas são constantes.\\

2 comentários:

  1. Ótimo texto, bem reflexivo. Realmente todos nós somos heróis

    De uma passada la no meu blog
    http://felipepalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Os espirros são muito importantes no atual processo de globalização! Seu texto é ousado, astuto e cheio de informações nas entrelinhas! Breath taking! Parabénssss! (Bravo!!)

    ResponderExcluir

Não se perca, viu? - Ache.