Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Hanuka




Nesse dia 24 às 00:00hr.. eu ouvi a oração mais linda do mundo inteiro. Capaz de quebrantar os corações com camada de pedra, capaz de fazer irromper em lágrimas os olhos ressecados pelas dores, sonhos frustrados, e iludidos por esse mundo.

Não havia a religiosidade, não haviam trejeitos de fariseu, não haviam frases formuladas com palavras bonitas, pelo contrário.. haviam palavras respingadas de amor por esse Deus tão maravilhoso.

Ao começar a oração, pensei que seria enfadonha. Confesso.

Mas ao ouvir as palavras: Meu Jesus, eu te amo. Para ti sou como folha ressecada, um grãozinho de areia, mas eu te amo tanto...  percebi que essas palavras não eram estranhas lá no céu. Os anjos já haviam ouvido; Deus fechou os olhos e apreciou as mesmas palavras que Ele ouve todas as noites.

Cá com meus botões, acho que ele lembrou de Davi, quando ia apascentar as ovelhas no campo e ali tinha seu momento de intimidade com o Pai. A essência era a mesma. Não eram palavras ensaiadas. Ela passeou com tamanha leveza por entre as sílabas  e eu soube que não havia como dizer aquilo pela primeira vez daquele jeito, são coisas que a gente cultiva na nossa cama, quando todos vão embora e regamos com as nossas lágrimas.

Ela esqueceu que em volta dela tinham diversas pessoas. Diante dela só havia ela e o seu criador. Isso é uma linda característica de um verdadeiro adorador. E mais uma vez acho que Deus lembrou da mulher derramando nardo puro em seus pés e secando com seus cabelos.. Nesse momento eu creio que Ele não conseguiu ficar com os olhos fechados apreciando, ele precisou levantar do trono, descer de sua glória e ficar cara a cara com ela, ouvindo-a dizer: Senhor, tu sabes que está faltando um filho meu aqui, tira toda mágoa do coração dele, do coração da minha nora; que aqueles que são desunidos, se unam. Mas, de qualquer forma, quero te agradecer porque nessa noite, eu estou com a minha família.

Foi então que, por volta de umas 02:00 hrs da manhã, alguém bateu na porta do quarto onde eu dormia e dizia: abre ai, abre ai. Eu vim desejar um feliz natal. Eu não tive como não lembrar de que Deus estava presente, ouvindo aquela oração, bem pertinho da velhinha. E então pensei.. Deus, tu és tão lindo. Tão lindo, tão lindo.

Aquele filho e aquela nora, vieram conduzidos pelos anjos responsáveis por atender nossas orações. Porque sim, existem anjos específicos para serem enviados a tornar reais os desejos mais nobres do nosso coração em Deus.

Eu sei que mais ninguém percebeu esse detalhe divino, mas esse detalhe encheu cada parte de mim. Não há presente maior que ser testemunha de algo tão único. 

Eu vi, e vi muitas outras coisas que aconteceram e outras que não aconteceram para que eu presenciasse a Tua glória. 

Sem dúvida, a Tua glória vai além de toda expressão humana.

Esse foi o Hanuka que o Senhor quis me dar de presente.
Com direito a milagre e tudo.

//Pamelluk

4 comentários:

  1. Oração tão simples, mas tão profunda. Lindas palavras. Doce entendimento!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga , me arrepiei dos pés a cabeça com esse post...
    Lindo , Esse Nosso Deus é lindo d+ !!!
    Mesmo sem merecer, Ele nos surpreende !!!!

    ResponderExcluir

Não se perca, viu? - Ache.